No dia 11 de Outubro de 2016, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Corona, as turmas dos oitavos anos realizaram dois happenings no recreio, cada um deles elaborado e realizado por uma turma.
Num primeiro momento o assunto foi introduzido à turma por vídeos de happening e, após discussão, as turma receberam um texto com a história do happening e seus aspectos e principais artistas. Na aula seguinte, na informática, os alunos pesquisaram os artistas citados e outros happenings disponíveis on-line.
Finalmente as turmas leram o texto "Como fazer um Happening"de Allan Kaprow, que apresenta 11 regras para realizar um happening. Enquanto liam discutíamos cada uma das regras e seus significados.
Depois disso, cada turma foi convidada a pensar em um happening para realizar no recreio da escola, sempre questionados qual o conceito que cada uma de suas ideias repercute.
O oitavo ano A fez um "velório" da educação, com um caixão onde colocaram seus livros didático e acenderam velas. A ideia do happening é discutir a educação no Brasil, considerada pelos alunos precária, e "velar" por ela, isto é, cuidar, zelar, tomar conta dela.
O oitavo ano B amarrou, com fios e barbantes, um dos corredores externos da escola que tem muito tráfego de pessoas durante o recreio. A ideia do happening é evidenciar os elos e ligações entre os elementos da escola (alunos, professores, estrutura física da escola, etc.) e como esses elos os prendem a uma determinada realidade.